O Soberbo sofre de cancro (voluntário) do Ego. Ele coloca o seu ser no centro do mundo, no centro de si mesmo. O Soberbo acredita-se superior aos outros. Ele é arrogante, suficiente, presunçoso. 

Esta peça é a descrição do 1º pecado capital - a Soberba. No título, há uma disjunção entre a Soberba e o compositor francês (Antoine) Forqueray, esta disjunção caracteriza Forqueray como sendo Soberba pura. O compositor era de facto virtuoso na Viola de Gamba, mas orgulhoso, presunçoso, sofria de cancro do Ego.

O Cravo Flamengo foi mais desenvolvido na França, no século XVIII, principalmente com o trabalho da família Blanchet e o seu sucessor, Pascal Taskin. Estes instrumentos franceses imitaram o projeto flamengo mas tiveram a extensão do teclado aumentada de cerca de quatro para cerca de cinco oitavas. Adicionalmente, os instrumentos franceses de manual duplo além de usarem seus manuais para transposição, os empregavam também para variar a combinação de paradas sendo utilizadas (isto é, a corda a ser beliscada). O cravo francês do século XVIII é frequentemente considerado um dos apogeus do projeto do cravo e é largamente adotado na construção dos instrumentos modernos.


Ficha Técnica e Informações

  • Composição: François Couperin
  • Opus/Nº Catálogo: 17éme Ordre 
  • Tonalidade: Si Menor
  • Data de Composição: 1722
  • Instrumentação: Cravo
  • Interpretação: Duarte Domingues
  • Som Acústico
  • Categoria YouTube: Música
  • Categoria: Música
  • Edição de Som: Audacity - Prof. Júlio Dias
  • Edição de Vídeo: Duarte Domingues
  • Data de Criação: 18 Junho 2020
  • Licença Áudio e Áudio-Visual: Creative Commons - Atribuição [Para mais informação contacte-me]
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